Páginas

31 de jan. de 2010

FIM DA OPERAÇÃO CAIXA PRETA SUPEROU AS EXPECTATIVAS EM DESVIO DE MILHÕES


ABSURDO


O resultado final da operação Caixa Preta, foi um absurdo.

O desfecho da investigação deu conta de obras contratadas ainda no primeiro mandato do governo Lula. Trata-se de desvio consequente de um esquema fraudulento de licitações arquitetado pela cúpula da estatal que vem se arrastando desde a administração de um tal Carlos Wilson ex- governador de pernambuco.

O desvio não foi dos menores já apurados. A Polícia Federal (PF) apontou superfaturamento de R$ 991,8 milhões nas obras de dez aeroportos administrados pela Infraero - Corumbá, Congonhas, guarulhos, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Macapá, Uberlãndia, Vitória e santos Dumont.

Como esse, muitos desvios que estão começando suas investigações agora, terão que ser engolidos em tempo hábil. E os resultados ao que tudo indica, a exemplo desse, podem não ser agradáveis. Mas, caso esses corruptores sejam daqueles jeitosos que fazem-se de desentendidos diante das evidências dos fatos, menos mal para se desculparem perante os seus. È um tipo de gente que põe na cabeça que a cúpula pode tudo, o cidadão comum, não. A esse que acha que o chão é o único lugar que temos para nos arrastarmos, meus pêsames.

30 de jan. de 2010

VACINA CONTRA A GRIPE SUÍNA EM MARÇO -2010


ATENÇÃO


A campanha de vacinação contra a gripe suína, que terá quatro etapas, começa em 8 de março em todo o país. A doença já matou 1.705 pessoas no Brasil e mais de 14 mil no mundo. Foram registrados em território brasileiro 39.679 casos graves. Em Minas, ocorreram 1.405, com 145 mortes.

29 de jan. de 2010

O RESULTADO DA PERÍCIA DO IML FEITA NO CORPO DE LANUSSE CONFIRMA ERRO MÉDICO - NO PROCEDIMENTO DE AÇOUGUEIRO




ALERTA




.Dois litros de sangue do corpo, perdidos-


.Rim direito perfurado pela cânula da lipoaspiração-


.Cápsula renal inferior perfurada duas vezes-


. Artéria, veia, coluna e pelve renais atingidas


.Hematomas abdominais-


.Sucção que atingiu o rim direito sem a técnica devida-


.Caída de pressão arterial-


.Sequentes paradas cardiorrespiratórias-


. Um pedaço de rim encontrado dentro da cânula-


. Intestino perfurado-




Esse foi o saldo da violência cometida na Clínica Pacini em Brasílis DF- (foto) contra a jornalista Lanusse Martins de 27 anos. De acordo com informações obtidas no IML, conclui-se que o médico não teve limite quando ultrapassou a camada entre pele e músculo.


Segundo o promotor Diaulas Ribeiro, a jornalista morreu de choque hipovolêmico, causado por uma hemorragia interna resultante da perfuração indevida de vasos sanguíneos — o atestado de óbito também confirma isso (veja fac-símile acima). O MP chegou a essa conclusão também com base nas informações repassadas pelo IML. A promotoria esclarece ainda que em nenhum momento participou da realização da autópsia do corpo de Lanusse Martins. “A perícia foi realizada exclusivamente por peritos do IML do Distrito Federal”, ressaltou Diaulas.Durante a manhã, a delegada Martha Vargas preferiu não comentar sobre o laudo, mas disse que o documento oferece suporte suficiente para que as investigações sejam conduzidas. “O IML foi muito preciso e o laudo é incontestável. Ele é muito importante porque retrata o que de fato aconteceu durante a cirurgia”, destacou.
A delegada afastou ontem a hipótese de responsabilizar o hospital na esfera criminal. “Existem decisões que são tomadas pelo médico durante a cirurgia. Ao que consta, a clínica tem todas as licenças. O erro, a culpa ou o dolo eventual são de uma pessoa física e não jurídica”, destacou.O cirurgião plástico Haeckel Cabral Moraes foi quem conduziu a lipoaspiração. A polícia ainda investiga a conduta de um anestesista. Mesmo com a divulgação do laudo, a 1ª DP continua colhendo depoimentos. Até agora, nove pessoas compareceram para prestar esclarecimentos. Ontem, estava marcado um depoimento de um enfermeiro, mas o profissional remarcou para hoje, após a divulgação dos resultados. A delegacia tem 30 dias para concluir o inquérito. Assim que o resultado das investigações chegar à Pró-Vida, o MP decidirá se vai processar alguém ou se o caso será arquivado. Se o laudo constatar que Lanusse morreu por imperícia médica, o acusado responderá por homicídio culposo (se não houve intenção mesmo, de matar), cuja pena varia de um a três anos de detenção e multa.
Diante do procedimento grotesco do Dr. Cabral, muitos manifestantes classificam de covarde a postura com a qual ele dirigiu a operação.Não se deve descartar a investigação do seu quadro mental ou alcoólico. Não se deve dirigir bêbado nem um automóvel, quanto mais uma cirurgia no ser humano.

28 de jan. de 2010

INCRÍVEL !.. CLÍNICA REVESTIDA DE APARATO É CHAMADO A RESPONSABILIDADE PELA MORTE DA JORNALISTA (DIA 25), APÓS LIPO -



Se dependesse da qualidade da clínica como dizem por ai, a jornalista Lanusse Martins, 27 anos, (foto), não teria morrido.

Situada na área nobre da capital Federal, vinculada à Unidade de Vigilância Sanitária do DF , a sede cirúrgica detém além de desfribiladores, os demais equipamentos de segurança necessários ao bom desempenho de qualquer que for a cirurgia. A equipe médica ao que parecia, nada tinha a desejar. Dirigida pelo então competente Dr. Haickel Cabral Moraes, também responsável pela operação e assessorado por profissionais competentes, para ninguém botar defeito.
Em princípio, a morte da jornalista, que decorreu da intervenção cirúrgica, foi considerada como sendo acometida por choque hipovolêmico causado por lesão produzida por instrumento perfuro contundente. Mas, a delegacia da Asa Sul abriu inquérito para investigar o caso sob a forma de averiguar e responsabilizar ou não o autor.
O médico acusado que ainda não se pronunciou, aguarda alguns desfechos.
Depois de constatar que a Clínica Pacini se revestia de sofisticado aparato, obviamente, cresce contra o médico a responsabilidade pelo erro.

27 de jan. de 2010

CUIDADO COM A ESCOVA PROGRESSIVA


ALERTA


A escova progressiva tão usada no Brasil, pode provocar um resultado estético indesejado, inclusive, problema de saúde que pode levar até a morte.
O abuso do uso de produtos químicos, não indicados para o cabelo, disponíveis em qualquer esquina podem danificar o bulbo capilar.
De acordo com o dermatologista Murilo Drummond, da Academia Americana de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica.
- As pessoas desconhessem o que vai ser aplicado no seu cabelo. e quase sempre diante de um efeito colateral não se consegue reverter a situação. Os casos mais graves precisam ser tratados com cortisona e antibiótico, além de loções e xampus de uso tópico.
Segundo ele, é comum as pessoas dizerem que não há formol em sua fórmula, mesmo com a substância presente. A partir da terceira vez, o bulbo capilar fica impregnado pelo produto e pode ser destruído. Não é sempre, mas pode acontecer entre 5% e 10% dos casos, principalmente quando há repetição do processo.
Mas a escova progressiva é controversa. Para a dermatologista Juliana Neiva, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os efeitos, positivos ou negativos, dependem da concentração de formol usada na fórmula, se a pessoa não tolera a substância.
- Eu já atendi até mesmo queimadura de couro cabeludo provocada pela escova progressiva. Ao mesmo tempo, tem gente que chega a fazer dez vezes e não acontece nada - explica Juliana, alertando que os produtos para alisar os cabelos, mesmo sem formol, também podem provocar a queda.
O primeiro passo para qualquer tratamento estético é escolher um lugar sério com profissionais capacitados. O cliente deve pedir para ver a embalagem fechada antes de se submeter à escova progressiva. Nela estão descritos os componentes da fórmula e os números de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois, o frasco deve ser inutilizado. Antes de fazer a escova, é fundamental um teste de sensibilidade. Na véspera da aplicação, o cabeleireiro deve fazer um teste no cliente passando um pouquinho do produto no seu braço. Caso não haja coceira nem vermelhidão, está livre para o uso sem abuso.





26 de jan. de 2010

ATÉ QUE ENFIM A POLUIÇÃO SONORA (DOS CARROS) VAI DAR TRÉGUA


EXEMPLO


Na pequena cidade de Cláudio, no Centro - Oeste de Minas, foi posto em vigor pela Recomendação Ministerial 01/2010, da Promotoria de justiça do município, a fiscalização de veículos com equipamentos sonoros de grande potência.

O desassossego deu margem às reclamações sobre esse tipo de perturbação avantajada em 300% no último ano.

Os militares receberam ordem de atuarem até mesmo apreendendo a aparelhagem completa em caso de teima.

Donos de veículos equipados não estão nada satisfeitos com o Ministério público que proibiu definitivamente o volume ensurdescente desses trios elétricos fora do período de carnaval. Agora sim, diriam os sofredores que há muito vinham pagando pecado com a falta de educação desses donos de rua.

Que essa atitude louvável seja seguida por outras comunas que não sabiam a que meio recorrer para terem os tímpanos de seus habitantes preservados.

25 de jan. de 2010

VEÍCULO É ENCONTRADO VIA CELULAR


NOVIDADE



Já começa a dar resultados a lei estadual nº 18.721, que obriga as operadoras que atuam em Minas a informar a localização dos aparelhos em caso de roubo, desaparecimento e acidentes, que está vigorando desde o dia 6 de janeiro. Um veículo importado, furtado na semana passada, foi localizado pela Polícia Civil em Belo Horizonte.

O dono do carro esqueceu o celular no banco de trás. A localização foi informada à Polícia Civil, o que permitiu a localização e recuperação do veículo. A pedido da vítima, a polícia não divulgou o nome e onde o carro foi encontrado.

O Corpo de Bombeiros também poderá usar o serviço para localizar pessoas perdidas em matas.Assim, tudo se resolve com agilidade.
Fonte Hoje em dia

24 de jan. de 2010

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


(EM RESUMO)


INCENTIVO À GESTAÇÃO

Licença maternidade de 6 meses começa a vigorar em 25/01/10. E o controle de natalidade como fica? Muitas pretendentes só não assumiam a "coisa" por falta de tempo.


EXEMPLO A SER SEGUIDO

Os moradores de Montes Claros MG que tiverem foco de Aedes aegypti em suas casas poderão ser multados de R$ 200 a R$ 1 mil, pela infração - em caso de reincidência, o valor poderá ser dobrado. A punição está prevista na lei municipal 4.182, aprovada pela câmara dos vereadores, que permite ainda, no combate à dengue, que o centro de Controle de Zoonoses (CCZ) abra qualquer casa ou estabelecimento comercial, usando um chaveiro, para fazer a vistoria e verificar se há infestação. Só comprometendo o bolso para acabar com o mosquitinho.


AVE MARIA !!!

" Os tremores anteriores no mundo e a história sísmica do Haiti indicam que terremotos de alta magnitude podem se repetir no mesmo lugar em um curto espaço de tempo", explicou David Shwartz, um especialista do USGS, citando o caso da Turquia, em 1999, quando dois terremotos de magnitude superior a 7 foram registrados num intervalo de três meses. Para Shwartz, este cenário pode se repetir em Porto Príncipe.


SOMA DE MORTOS E DE FERIDOS NO HAITI
Encerrada busca de soterrados, o saldo do Balanço Oficial da Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU mostra 111.499 mortos e 190 mil feridos. Agora a atenção se volta aos desabrigados.
ELE MERECE
Zé de Alencar está entusiasmado com a possível candidatura. No fim do mês, vai submeter a novos exames e, se tudo estiver bem, vai mesmo sair candidato a senador em Minas. Ele tem muita fé em Deus e nós estamos de mãos dadas com ele.
NÃO TEVE COMO
No tribunal de Moscou, pelo menos por enquanto, foi negado o casamento entre duas lésbicas que queriam legalizar a união.Houve séria apelação por parte de ambas, mas, não conseguiram sensibilizar o juíz.











MILAGRE!!! JOVEM SOBREVIVE A TRAGÉDIA DEPOIS DE ONZE DIAS DEBAIXO DOS ESCOMBROS



( SETE VIDAS )

Enquanto as equipes de socorristas davam por encerrado o resgate dos destroços de Porto Príncipe, mais um sinal foi anunciado debaixo do lixo.O grupo formado por franceses e gregos tiveram de retomar à missão das escavações.

Exantus Wismond, 24 anos, foi resgatado com vida onze dias depois do terremoto. Tudo indica que a sua sobrevivência deve-se a proteção propiciada pela natureza. Blocos de concreto formaram uma cavidade de amparo em torno dele onde tivera acesso a alimentação tendo como líquido muita coca-cola.

No momento da tragédia que já conta com 120 mil mortos, o jovem se encontrava no comércio onde trabalhava.O processo de libertação da vítima se deu com muita estratégia da equipe de salvação. Só aproximadamente depois de sete horas de resgate, Exantus foi retirado dos escombros. Para salvá-lo, tiveram de perfurar os blocos de concreto com cuidado e escorá-los para que o rapaz fosse libertado com a máxima precisão.

Ao ser surpreendido, lá estava Wismond ingerindo assustado um resto de coca-cola na garrafa!

"Isso é que é! "

21 de jan. de 2010

ENQUANTO ARRUMAVA CABELOS DE CLIENTE, CABELEIREIRA FUZILADA PELO EX-MARIDO, CAI COM ESCOVA NA MÃO







CRIME

O borracheiro Fábio Willian (foto) chega ao salão de beleza – no Bairro Santa Mônica em Belo Horizonte; xinga e atira oito vezes contra Maria Islaine, (foto) 31, com quem foi casado por cinco anos. Separados há cerca de um ano e meio, viviam as turras em constantes trocas de farpas.
Depois de quebrar o mandado de distanciamento a 300m impetrado pela justiça, ele a matou à queima-roupa. A fúria que nele se aflorava falou mais alto. Aliás, foi gritante o episódio acontecido naquele local.
Tudo devidamente gravado por um circuito de vigilância do salão onde mostra a mulher atônita pouco antes de receber os tiros e o homem nervoso depois de descarregar a arma saindo apressado, em seguida entrando no carro emprestado pelo pai e fugindo como se fosse dono do mundo.
Islaine, no momento em que foi surpreendida pelo criminoso, fazia escova nos cabelos de uma cliente. Ali mesmo cai, morta, numa postura de dor segurando a escova contra o peito.

FIM TRÁGICO DE CASAL QUE SE CONHECEU PELA INTERNET

ALERTA

Ela estrangulada e ele com certeza, estará breve na cadeia. Foi este mais um trágico final entre os casos de relacionamentos que se fazem em bate-papos virtuais.
Recebi a mensagem e foto abaixo para a posterior divulgação, na íntegra:




Monstro de Santos (foto Divulguem!)
Por favor quem puder repassar.
Obrigada a todos
Me desculpem, não costumo e não gosto de repassar e-mails desse tipo ... mas esse caso foi com minha dentista, uma pessoa maravilhosa, que estava sempre de bom humor, sorrindo, brincando ... Dra. Rosemar Pereira de Santos / SP. Com certeza fará muita falta! Ela foi brutalmente assassinada (estrangulada) no banheiro de sua própria casa, com o filho em casa, às vésperas do Natal, dia 23/12/09 ... O monstro se chama Odair Santos Marinho, e tem fotos abaixo. Ela conheceu o via internet, em um mês e ela o trouxe p / morar com ela em sua casa... foi sim ingênua, mas enfim ... não é hora de julgarmos ... Ele a matou, dando vários golpes em seu rosto e estrangulou-a com o cordão do roupão ... e precisamos ajudar essa família um achar esse monstro que é ex-policial (foi expulso da Polícia de SP por cometer alguns delitos) e não morava interior de SP. Peço que vocês localizem o caso, liguem para o 190 e digam que se trata de um assassino perigoso que cometeu esse crime, ou então liguem consultório aonde ela trabalhava e deverá ter alguém para atende-los: (13) 3222-1247 (13) 3222-1247. Agradeço desde já a ajuda de todos e peço que passem para o máximo de pessoas possível, para que esse monstro não destrua mais nenhuma família! Me desculpem mais uma vez, pelo envio desse e-mail!
Um abraço,
João Carlos
Caso cruzem com ele, liguem para o 190 e forneçam uma descrição dele e local onde foi visto, para que a Justiça faça sua parte.

19 de jan. de 2010

O SANTO CHÁ VERDE, PODE SE TORNAR EM PESADELO


ALERTA



Se por um lado o chá verde é popularmente preventivo de diversos tipos de câncer, combate os radicais livres, protege as células retardando o envelhecimento com mais eficiência que as vitaminas C e E; ajuda a emagrecer, fortalecer as veias, as artérias e reduzir os teores de colesterol ruim...
Por outro, não é recomendável o abuso do seu uso pelo fato de conter cafeina que eleva a pressão arterial daí a não ser recomendado a hipertensos. Também o uso exagerado pode causar sintomas como taquicardia, náusea, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Está descartado às gestantes e lactantes e a quem sofre da deficiência de ferro. Também deve ser evitado o seu consumo com leite, alimento que pode inibir o efeito anfertioxidante dos chás. Com tanta limitação, assim, convém consultar um profissional de saúde para avaliar se você está apto ao consumo.
Para garantir os benefícios e evitar os problemas, recomenda-se beber três ou quatro xícaras diariamente.
É importante o preparo correto. Ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado de cinco a dez minutos, em ambiente escuro, antes de servir. O chá não deve ser reaquecido e pode ser guardado por até 12 horas em locais sem luz.

Fontes: nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional; e Paula Vinãs farmacêutica da farmácia fitobrasilis

ALTA AUTO - ESTIMA OU BAIXA AUTO - ESTIMA ?

DOR DE CABEÇA

"...Quando o indivíduo não se aceita e sua condição requer procurar um subterfúgio pessimista." Janaina Furlane

Sua cabeça está doendo há vários dias. Deve ser um tumor no cérebro, certo ? Esta é a conclusão que se pode chegar com uma simples busca na internet.
Segundo o site americano http://www.wrongdiagnosis.com/ por exemplo, há 2.231 causas possíveis para a dor de cabeça, como:
*resfriado * tensão* enxaqueca *sinusite * tifo * problemas no pescoço * hematoma * e outras.
Não é possível ter todas elas. Antes de se preocupar, vá ao médico !
Não é possível, também, o seu caso ser o pior. Hipocondria, não ?

16 de jan. de 2010

HAITI: CRIANÇA SALVA DOS ESCOMBROS NASCE DE NOVO

MILAGRE


Enquanto seus pais tentavam acostumar com a ideia da perda, eis que o pequeno Redjeson Hausteen Claude, de dois anos, ergue-se dos entulhos de Porto Príncipe, dois dias depois de soterrado, sem comida, sem água e sem sequer um pequeno arranhão. Envolto aos destroços que restaram da casa onde vivia com os pais, resistiu sozinho a mais de 48 h0ras de dor e medo.


Localizado por um grupo de socorristas espanhois e belgas, Redjeson foi retirado do fundo dos escombros pelo especialista em resgate de montanhas e mergulhador espanhol Félix del Amo. O expert contou com a ajuda do compatriota Óscar Vega Carrera, bombeiro, para conseguir salvar a criança.Retirado do amontoado de restos de construção, o pequeno haitiano mantinha o olhar atemorizado e perplexo. A apreensão se desfez em um largo sorriso quando avistou a mãe, Daphnee Plaisin, e o pai, Reginald Claude. O impacto da emoção de encontrar o filho com vida pareceu paralisar Daphnee que, incrédula e estática, recebeu-o de volta em seus braços dois dias depois do tremor que arrasou a cidade de Porto Príncipe.

A criança que nasceu de novo, deixa na história da catástrofe do Haiti o seu marco de pequeno herói registrado. Nas páginas sangrentas para sempre e para todos os credos, Deus existe. É o marco de uma das maiores provas de milagre.

VOCÊ ESTÁ LIGADO NA LEISHMANIOSE ?




ALERTA




Em meio a tantas doenças, a leishmaniose também é outra concorrente para a epidemia em nossos meios. Há casos evidentes em Minas gerais que possivelmente estariam se alastrando para outras regiões.
Conhecida também como calazar ou úlcera de Bauru, esse mal é causado pelos parasitas do gênero Leishmania. São três as suas formas de manifestação – a visceral, que invade os órgãos internos, a cutânea, que se expressa na pele e a mucocutânea, que contamina as mucosas e a pele.
O tratamento controlado é fornecido pelo Ministério da Saúde. A patologia no homem é de difícil diagnóstico, uma vez que é confundida com sintoma de outras doenças. Mas, quaisquer sinais duvidosos é um alarde sobre o qual o médico deve ser consultado:
. Febre prolongada por muitos dias, especialmente à noite.
. Perda de apetite e emagrecimento rápido.
. palidez e fraqueza
. tosse seca
. Com o tempo aumento do fígado e do baço
PREVENÇÃO


Combater focos do mosquito transmissor, denominado de palha ou cangalhinha, de cor amarelada, daí o aspecto de palha de milho.
. Retirar matéria orgânica úmida do quintal (lixo, fezes de cachorro, árvores, folhas )
. Capinar o mato e aparar a grama de casa e de lotes vagos etc
. caso use adubo em hortas, cobrir com uma camada de cal, terra ou lona plástica


ENTENDA COMO SE DÁ A CONTAMINAÇÃO :
O cão contaminado é picado pelo mosquito infectado. O mosquito infectado pica o homem ou outro cão. Picados pelo mosquito infectado, ambos podem se contaminar.


15 de jan. de 2010


A BICHARADA TOMA CONTA DA ESTRADA DE UBAÍ


ALERTA-URGENTE


Muitas são as reclamações de motoristas, jornalistas, ciclistas e motociclistas contra acidentes registrados, perigos sempre iminentes por conta de animais que teimam em circular por entre carros que transitam entre as cidades norte-mineiras de Brasília de Minas à Ubaí.

Pelo que se percebe, o pouco caso do Ministério Público tende a agravar a situação uma vez que foi flagrado no km 189 desse trajeto, não mais que um ou dois animais mas, uma boiada, sem fim, a perder de vista, que, tranquilamente era tocada por boiadeiros à caráter, como se vida em perigo fosse a coisa mais normal desse mundo.
O cenário de horror era protagonizado pela dupla de homens caras-de-pau que tudo faziam para ajustar os bichos ao longo da estrada. Nem ligavam para o amontoado de veículos que se juntava nos acostamentos a dar passagem a bicharada tão ousada.

Uma pessoa que preferiu o anonimato, disse que cavalos, cachorros, galinhas, marrecos e até gambás deitam, rolam e abusam do asfalto, dia e noite sem receio algum.

Dizem que o Convênio entre o Executivo e a PM Rodoviária para recolherem animais de grande porte foi cancelado devido aos custos elevados. Por que não custear o próprio gasto com a venda desses animais? Certamente lucrariam milhões sem precisar de andar por aí enfiando dinheiro na cueca.

HAITI :MILITAR CONVERSAVA COM ESPOSA, FELIZ, QUANDO VEIO O TERREMOTO



(NOTÍCIA)


A potiguar Heloiza Chagas Maia conversava no skype com o esposo Raniel Batista de Camargos, 42 anos,que se encontrava no Haiti, quando ele foi surpreendido pelo terremoto. "Raniel deu os parabéns a Giovanna, nossa filha que fazia seis anos. Pedi para ele ficar mais um pouco para cantar os parabéns, ele sabia da festinha que a gente estava fazendo para ela. No entanto, a conexão caiu por volta das 18h30 (horário de Natal) e depois daí aconteceu tudo", disse ela, emocionada à TV Cabugi. Heloiza relatou ainda que antes do terremoto, ainda pelo Skipe, Raniel relatou que estava bem, feliz, e que a missão estava acabando. Disse também que estava louco para voltar para casa.
O encontro entre os dois seria em Natal, em casa de familiares, cidade onde Raniel serviu durante vários anos, no 16º Batalhão de Infantaria do Exército. O subtenente retornaria ao país no dia 28 deste.
Camargos que estava no Exército há 21 anos, ingressou na Escola de sargentos, em Três Corações MG, em 1989. Depois que se formou, além de Natal, ele passou por Brasília (DF), Assis Brasil (AC) e Botucatu (SP). Com o seu regresso, continuaria trabalhar no 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins, interior de São Paulo, onde morava com a esposa Heloísa e dois filhos, Giovana, de 6 anos, e Luis Gustavo, de 2 anos.

Informações colhidas da redação do Diário de Natal

14 de jan. de 2010

RESULTADO GRITANTE ACARRETA RISCOS DE SAÚDE EM PESQUISA DE HIGIENE DA LINHAÇA



ALERTA -

CORRA DA FARINHA DA LINHAÇA PRINCIPALMENTE SE FOR MARROM -

Coliformes fecais, ácaros, formigas moídas, asas de mosquito e outros fragmentos de insetos, fungos (entre eles os capazes de produzir toxinas cancerígenas), bactérias variadas incluindo o bacillus cereus (capaz de provocar vômitos e diarreias) é nada menos do que um saldo encontrado em análise laboratorial.
A linhaça que tanto benefício à saúde se apregoa, agora, em contrapartida surpreende com o resultado da pesquisa da FUNED (Fundação Ezequiel Dias, MG).
No produto industrializado em 32 amostras, (dez marrons e nove douradas); oriundas de Supermercados, Casas de produtos naturais, Feiras e outros do gênero, a resposta trazida pelo microscópio foi surpreendente. A metade contaminada foi a prova de que vieram de armazenamentos inseguros; sem controle de ar, temperatura e umidade inadequadas sem cuidados contra insetos e roedores etc. Enfim, sem qualquer fiscalização ou higienização até mesmo na hora da embalagem.

COMO SE PRECAVER DE TAL CONTAMINAÇÃO ?

É difícil a total higienização mas grande parte será defendida com o seguinte controle :

. Prefira grãos inteiros à farinha (são bem menos manipulados sem a trajetória para se chegar ao processo de trituração).

. Dourados, os grãos oferecem mais segurança pela seleção mais qualificada. Com brilho significa que o produto está novo, em perfeito estado para o consumo saudável.

. Prefira bater você mesmo no liquidificador do que receber moído misturado com sujeira.

. O uso nos assados como bolos, tortas, sopas é ideal.

Como vimos, na precaução, em parte, do uso da linhaça, nem tudo são flores mesmo usando a própria semente como manda os preceitos da boa saúde.

(Estudo realizado pela Bióloga da FUNED Vanessa Drumond)



.

11 de jan. de 2010

MAIS UMA TÉCNICA EM ENFERMAGEM MORRE APÓS HIDROLIPO

ALERTA À INOVAÇÃO



Após submeter a uma cirurgia de hidrolipo pela terceira vez, que já teria causado reações, a técnica em enfermagem Carla Bastos Fares, 33 anos, entra em coma seguido de morte neste sábado na Clínica Med Light, em Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Para que tal não se repita tão amiudemente, saiba mais sobre esse procedimento considerado perigoso:

"A cirurgia de hidrolipo é realizada com injeções localizadas em pontos do corpo com concentração de gordura na barriga, por exemplo. Como o procedimento pode ser realizado apenas com uma anestesia local, começou a ser vendida à maneira de um tratamento estético simples, que não ofereceria riscos iguais aos da lipoaspiração." Médicos, porém, fazem uma mea-culpa no sentido de alertar a população: Explicam que, apesar de as complicações em uma hidrolipo serem raras, ela somente deve ser realizada em centros cirúrgicos.
Já se tornou comum o erro médico nesse processo muito precido com o da lipoaspiração.Quando acontece a fatalidade, os lamentos na sua grande maioria são do tipo : "morreu de graça, nem precisava disso." O mesmo foi o que disseram os amigos de Carla sobre o corpo bonito, em moça feliz que, ali, jazia  inerte no caixão por eles velado.
Que sirvam de alerta os perigos tão comuns que hoje rondam não só esta, como outras modalidades da mesma natureza de cirurgias inseguras que se vendem e, infelizmente se difundem como  inovadoras e milagrosas mundo adentro; principalmente no Brasil.

8 de jan. de 2010

OLÁ AMIGOS VISITANTES !!!

Estou fora da minha cidade em viagem de descanso. Aguardem o meu breve retorno com algumas novidades.
Bjos. Mírian

4 de jan. de 2010

O PROTETOR SOLAR NÃO VALE PARA QUEM NÃO SABE USÁ-LO

ALERTA

Poucas pessoas sabem exatamente como escolher e usar o protetor solar. É importante entender que há filtros solares que reduzem os efeitos das radiações UVA e UVB, enquanto outros têm ação antiUVB. Além do mais, o bloqueador que você está usando, pode não representar nenhum empecilho contra o sol. Como assim? É preciso passá-lo de maneira correta e em todas as partes do corpo, continuamente, além de ter que evitar os horários de maior incidência solar. O hábito que deve ser diário, indica os de forma cremosa para pele ressecada, enquanto gel oil free e loção para as oleosas e hipoalérgicos para quem tem alergia.
Algumas poucas marcas mais organizadas, colocam o fator de proteção UVA no rótulo. Esse cuidado é um alerta contra o envelhecimento precoce. Já os raios UVB servem para inibir o câncer.

O protetor tem de ser aplicado sobre a pele seca, 30 minutos antes da exposição aos raios solares. Com a pele molhada ou em contato com a areia, pode perder a eficácia.O fator real de proteção varia de acordo com a espessura da camada de creme aplicada, a freqüência da aplicação, a perspiração (transpiração insensível e contínua da pele) e a exposição à água. A maior parte deles tem suposta ação à prova d’água por 80 minutos. Especialmente na praia, em contato com a água do mar, o produto tende a perder a eficiência rapidamente. Portanto, deve ser reaplicado assim que a pessoa sair da água. Sem contar que o mesmo vale para a prática de atividades físicas que provoquem transpiração excessiva. A indicação é sempre aplicá-lo a cada duas horas.
(Este aproveitamento é uma síntese do amplo assunto discorrido por Dr. Beni Grinblat, dermatologista do Hospital Albert Einstein por Ex-Libris Comunicação Integrada)

1 de jan. de 2010

EXEMPLO DE MILIONÁRIO DA LOTERIA QUE FICOU POBRE

curiosidade

Ganhar muito dinheiro na loteria, nem sempre significa permanecer rico. O fim de Billie Bob Harrell natural de Houston News foi um entre outros que teve um final infeliz com a bolada. Depois de ganhar US$ 31 milhões em 1997, ele começou a sofrer pressões para ajudar estranhos e deu parte do dinheiro para igreja e instituições de caridade. Dois anos depois, ele cometeu suicídio e a família tenta até hoje descobrir como pagar os impostos devidos e para onde foi o resto da grana.
Quem não sabe conservar o que tem...

UM VERDADEIRO PARAÍSO DE FRENTE PARA O MAR É SOTERRADO



A pousada Sankay soterrada na cidade de Angra dosReis,RJ precisamente na enseada de Bananal, Ilha Grande, era um local paradisíaco que impressionava pela paisagem convidativa onde o quarto mais caro custava R$ 490 por pessoa na alta temporada.
Tudo estava pronto para a virada do ano.A expectativa era grande em torno de muita confraternização e um 2010 cheio de vida.
Na madrugada de sexta-feira (1º) Sankay se desmorona e soterra pessoas entre elas 39 mortes,até agora, em decorrência das fortes chuvas que vem caindo na região.
Como não existem estradas que ligam Angra dos Reis à Ilha Grande, o único meio de se chegar à pousada era de barco. Os hóspedes deveriam chegar até à cidade, onde eram conduzidos até a ilha com a embarcação Sankay I. Segundo seu site, ela possuía cinco estilos de suítes com varanda de frente para o mar, além de oferecer atividades recreativas para os hóspedes, decks e restaurante panorâmicos.
Os hóspedes ainda contavam com duas piscinas, salas de ginástica e musculação, biblioteca, salas de TV e de karaokê. Entre as atrações haviam aulas de mergulho, passeios por trilhas além de caiaques, botes e canoas para alugar.
Há 15 anos, a ilha foi palco dos mais descontraídos grupos de turistas de bom gosto que a consideravam uma espécie de céu na terra.
Para os que tiveram seus sonhos interrompidos ali mesmo,as nossas orações em torno do infalível e eterno descanso.

-Informações constadas do Site da pousada Sankay-