Páginas

10 de abr. de 2011

ATENTEM-SE CONTRA A DEMANDA DE GENTE x ANIMAIS NAS ESTRADAS DE UBAÍ_MG

levado para fazer toucinho ou para o hospital?
 ALERTA

Quem pretender pegar a estrada de Ubaí, cuidado.
Bois, cavalos, gatos, porcos, galinhas, marrecos, perus, cocás,  sem falar nos cachorros abandonados que ninguém sabe de onde vêm nem pra onde vão. O certo é que transitam livremente pelas rodovias. Na altura do km 127 por exemplo,  também conhecido como zoológico que nem sempre se pode livrar quando o destino é Brasília de Minas e Montes Claros e a estrada é  um mal necessário para se chegar lá, pela via de acesso principal.
Cavalo destriçado ! Dos males, o menor!
Segundo relatos de moradores da área, vários acidentes já foram ocasionados por motivo de imprudência ou de lazer onde predomina a bicharada que passeia dia e noite em rebanho comemorando a pista nova; pensando, certamente, que o asfalto foi feito só pra eles.
A maioria desses animais pertencentes a criadores da redondeza fica ali dando boas-vindas aos passageiros que com eles dividem o mesmo espaço.
Obviamente esses bichos não têm como não terminarem atropelados por veículos surpreendidos nas estradas. Por outro lado, alguns restos de cavalos que já se foram aos pedaços em decorrência de demandar a pista que foi feita para os carros. Como sempre, não dá outra. Ficaram destroçados e vilipendiados alguns, até tiveram arrancadas suas cabeças. É triste imaginar que além deles próprios, são muitas as pessoas com sérios riscos, ali expostas por conta deles.
Outro triste final
Então a próxima vez que tiver dirigindo e ver o sinal “Animais na Pista“, (a menos que não tenha tal orientação); acredite e lembre-se dessas fotos!  É o “Fatos e expressões relevantes" ajudando a salvar a sua e a vida de outros que deparam com esse tipo inesperado de situação.
Esses intrometidos,  em meio as pistas de estradas como as de Ubaí; ainda que explícito como a gente a tanto acidente descabido, ninguém merece nenhuma atenção de autoridades responsáveis pelo caso.
                                                     
                                                                                       
Fotos da Google, divulgação de "alerta"

2 comentários:

  1. Recentemente, perto da ponte nessa mesma estrada, houve uma freada brusca numa vaca que deixou os três ocupantes do gol que viajavam, em polvorosa.

    ResponderExcluir
  2. Gentein!!!!!!!!!!!!!!!! será se por ali não passa um desses administradores não ?Q coisita horivel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir