Páginas

29 de out. de 2011

SECRETÁRIO DO PARANÁ ASSASSINADO ERA SEMI-XARÁ DE PALOCCI E O COPIAVA

Palocci o original
PAOLICCHI OU PALOCCI ?

Luiz Antônio Paolicchi


Dizem que semelhante atrai semelhante. Presume-se que foi pensando nisso que Paolicchi quis aproximar sua identidade do homem famoso do governo Lula em 2006 de sobrenome Palocci que como ele era também homem de confiança do patrão em Maringá no Estado do Paraná.
Foi a partir do sobrenome do poderoso imitado que Luiz Aparecido Paolicchi empenhou na justiça para trocar na sua identidade, Aparecido por Antônio e conseguiu saltar a causa que não era justa; prevista na Legislação, uma vez que é concedido o direito "somente a nome que provoque constrangimento ou exponha a pessoa ao ridículo".

Paolicchi encontrado morto
A partir de então, o prejuízo perdido por não ser um Palocci em potencial não era a pronúncia que até confundia.Não fosse duas letrinhas a mais,  a vantagem seria total: os dois Luizes Antônios seriam Paloccis. Ambos da confiança dos seus governos, apinhados de processos nas costas em razão de histórico de desvios de verbas, enfim, com passagem pelos cofres públicos...
 
Fim trágico de Luiz Antônio  Paolicchi
Palocci sendo assim, tão copiado, tão mal exemplificado na fita do maior escalão de um governo pode ter sido espelho de Paolicchi que ontem teve um fim trágico sobre o qual a polícia estuda a possibilidade de ter sido morto como queima de arquivo.


Daí, mais uma evidente desvantagem que engrossa a fileira contra a desvantagem de ser desonesto.

Um comentário:

  1. É porisso que o sábio Rui Barbosa disse que haveria de chegar o tempo em que o homem haveria de ter vergonha de ser honesto.

    ResponderExcluir